O MegaShoop presa sempre pela perfeição das transações, da compra a entrega, todos os passos são monitorados e registrados para levar mais segurança a quem compra e a quem vende, por esse motivo todas as regras impostas pelas nossas Políticas de Qualidade, Políticas de Privacidade e Termos de Uso devem ser seguidos para garantir o bom funcionamento de todos os processos realizados no MegaShoop, você deve sempre revisar todos os nosso termos e garantir que todos os protocolos estão sendo seguidos.
O MegaShoop atua como prestador de serviços a lojas que desejam vender na internet, oferecendo a elas meios e ferramentas necessárias para se virtualizarem. Todas as lojas do MegaShoop são registradas e conferidas de forma minuciosa por nossa equipe de controle de qualidade, evitando assim a implementação de lojas fakes ou maliciosas em nosso sistema e garantindo a todos os compradores uma transação segura de lojas confiáveis.
Possuímos uma rigorosa politica de qualidade que visa orientar todos os anunciantes dos seus deveres e responsabilidades com os usuários e compradores do MegaShoop.
Por sua vez o MegaShoop se reservado do dever de ressarcir, devolver ou se responsabilizar por qualquer má conduta que possa existir de algum dos anunciantes, mas garantimos total transparência e ferramentas necessárias para que o comprador afetado por alguma eventualidade tenha o seu direto garantido.
PAGAMENTO PRESENCIAL
Os pagamentos presenciais não são gerenciados pelo MegaShoop. Por esse motivo o comprador deve ficar atento a loja que ele está comprando e as políticas de troca impostas por eles.
Cada loja possui as suas próprias políticas e regulamentos a serem seguidos.
Em caso de troca ou devolução você deve buscar em seu painel de compras a trasação em questão e localozar o endereço da loja que você comprou, e ir pessoalmente com os comprovantes da compra resolver o seu problema.
Caso você se sinta lesado pela loja, ou tenha percebido que ela tenha uma consulta irregular e fraudulenta não exite em denunciala ao MegaShoop.
PAGAMENTO ONLINE
Para devolver um produto em que o pagamento tenha sido realizado de forma online por cartão de crédito ou boleto bancário o prazo é de até 7 dias corridos após a data de entrega. Para solicitar a troca ou devolução é só realizar o Login, Acessar a página “Compras”, identificar a compra em questão, e sicar no botçao de "SIM" para devolução de produtos, você também pode realizar esse procedimento através do aplicativo do MegaShoop.
COMO FAÇO PARA DEVOLVER?
Você viu que está dentro dos nossos prazos para a devolução? Pediu a troca através do seu Painel de Controle ou pelo aplicativo do MegaShoop e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:
• O produto deve ser devolvido na embalagem descrita pelo MegaShoop ou na embalagem original;
• Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
• Acompanhado da Guia de Conteúdo ou da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
• Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham;
A devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:
Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm;
Gerando Ticket de Envio
A primeira etapa do processo de devolução de um produto pelos Correios é a geração do ticket de envio, esse ticket é indipensável para que você consiga enviar o produto na agência dos Correios mais proxima a você.
Veja as etapas que você precisa seguir para gerar o seu ticket de envio
1 - Selecione os produtos
Você deve selecionar os produtos que deseja devolver e as suas quantidades, você pode devolver todos os produtos ou apenas alguma produto que veio com defeito.
2 - Verifique o pacote de envio
Após a seleção dos produtos o MegaShoop irá montar você os pacotes de envio, caso você esteja devolvendo muitos produtos e a soma do peso e dimensões desses produtos ultrapasse os limites de envio dos correios então o nosso sistema irá separar os produtos em vários pacotes, respeitado os limites dos correios.
Você deve montar os pacotes exatamente como mostrado na tabela de produtos e dimensões de cada pacote.
3 - Imagens de segurança
Agora que você já possui o formato do pacote e a lista dos itens que iram nesse pacote você deve tirar fotos dos produtos devolvidos, fotos da arrumação da caixa, fotos da lacração da caixa para servir como prova de uma futura contestação do vendedor.
4 - Impressão do ticket
Após a montagem da caixa você deve imprimir o ticket de envio com o código de barras dos correios e o código de rastreio e colar, do lado de fora da caixa, cada ticket em sua respectiva caixa, você teve se atentar a imprimir também e colar do lado de fora da caixa a guia de conteúdo, que é obrigatório para envios pelos correios.
5 - Confirmação do vendedor
Após os correios realizarem a entrega dos pacotes ao vendedor ele terá 3 dias para sinalizar se os produtos enviados por você estão corretos, se são os mesmos da lista que você selecionou ou se não é um produto trocado. Caso ele sinalize que está tudo certo você receberá o dinheiro de volta referente aos produtos que você devolveu, caso o vendedor sinalize algum erro então o MegaShoop irá realizar a intermediação da disputa para tentar solucionar os problemas com um acordo entre as partes, nesse momento será realizado a análise das imagens de segurança que você realizou no passo 4.
6 - Penalidades
Caso o MegaShoop encontre indícios de violação das políticas do site ou perceba alguma manobra fraudulenta cometida por alguma das partes será aplicada penas nas contas dos responsáveis, como bloqueio definitivo da conta do usuário infrator, exclusão de lojas infratoras, podendo inclusive ser iniciado processos judiciais por parte do nosso setor jurídico contra o infrator.
Seja minucioso ao realizar esses procedimentos, o MegaShoop não atende às solicitações sem essas informações prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
TROCA POR DEFEITO
Caso o período de devolução seja ultrapassado e você não solicitou a troca do produtos você deve entrar em contato com o fabricante para que ele informe a rede de atendimento credenciada, lembre-se que para troca do produto danificado a sua compra deve estar dentro do prazo de garantia oferecida pelo fabricante.
Telefone dos Fabricantes:
AOC: 0800-10-9539
APPLE: 0800-761-0880
ARNO: 0800-11-9933
BRASTEMP: 3003-0099 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-970-0999 (demais localidades)
Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados. Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou. Por favor, avise a gente se não conseguir uma solução satisfatória.
QUANDO RECUSAR UM PRODUTO
Todos os produtos são enviados pelos Correios e você deve ficar atento na hora de receber o produto na sua casa. Recuse o produto caso algum desses motivos apareça:
• embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
• produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
• produto completamente diferente do que você comprou;
• faltam peças ou acessórios.
Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 7 dias corridos após a data de entrega para solicitar a devolução, é só realizar o Login, Acessar a página “Compras”, identificar a compra em questão, e clicar em “Sim” para solicitar a devolução ou acessar o aplicativo do MegaShoop.
DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
A devolução do valor pago pode ocorrer de forma total ou parcial, variando de acordo com o processo que você solicitou, seja ele o cancelamento da compra por falta de entrega, devolução de alguns produtos comprado ou cobrança indevida.
Para compras no Cartão de Crédito
O MegaShoop irá realizar o estorno do valor pago na fatura do seu cartão de crédito, se por algum motivo o MegaShoop não tenha conseguido realizar o estorno do pagamento em seu cartão de crédito será realizado um PIX para a sua conta bancária, caso o MegaShoop não consiga realizar o PIX em sua conta bancária o valor ficará disponível para ser sacado na página da transação em questão.
Para compras por Boleto Bancário
O MegaShoop irá realizar um PIX em sua conta bancária com o valor da devolução, se por algum motivo o MegaShoop não consiga realizar o PIX em sua conta bancária o valor ficará disponível para ser sacado na página da transação em questão.
Você pode cadastrar a sua conta bancária na página "Perfil" do seu painel de controle.
SEU DEVER DE AJUDAR OUTRAS PESSOAS
Mesmo com todos os mecanismos de proteção impostas pelo MegaShoop alguma pessoa maliciosa poderá usar de má fé para tentar burlar os nosso sistemas, por esse motivo caso você se depare com algum vendedor que tenha lhe causado alguma dano material ao adquirir um produto no MegaShoop você deve denuncia-lo em nossa central de denúncias, só assim vamos conseguir analisar o perfil desse vendedor e dos problema ocorrido e aplicar punições expressas em nossas Políticas de Qualidade, que vai de advertência, bloqueio do anuncio ou a exclusão da loja no MegaShoop.